* Cada época da vida predominam certas necessidades e comportamentos específicos.
Sem deixar de considerar o que há de individual em cada criança, podemos traçar perfis gerais de comportamento e de possibilidades de aprendizado para cada faixa etária.
A compreensão mais completa do desenvolvimento permite a utilização dos recursos mais adequados a cada fase e, claro, a cada criança individualmente
Quando falamos em estimulação do desenvolvimento sensorial, não estamos falando especialmente de uma área, mas sim do desenvolvimento global da criança.
Estimular é a palavra chave para o desenvolvimento das crianças rumo à aprendizagem, proporcionando e oferecendo condições e meios para a criança se tornar pensante e capaz de adquirir sua identidade.
1ª FASE - 0 A 24 MESES
Quanto mais a brincadeira exigir a percepção sensorial da criança, melhor será para o desenvolvimento cognitivo, emocional, linguístico e social.
Os sentidos já são desenvolvidos desde a vida intrauterina. O mundo que nos cerca é cheio de informações que chegam até nós através do tato, olfato, visão, audição, gustação, movimentos e posições do corpo.
2ª FASE - 2 A 4 ANOS
Ajude seu filho a crescer se sentindo seguro em todos os momentos, e ele aprenderá a confiar em você!
3ª FASE - 5 A 7 ANOS
A tecnologia está cada vez mais presente na vida das crianças e, se usada com equilíbrio, pode contribuir muito para a educação. Mas é importante que os pequenos dividam o tempo do tablet e de outros gadgets com as atividades sensoriais, imprescindíveis para o desenvolvimento.
PROJETO ITINERANTE
Projeto itinerante dedicado a pais, avós, responsáveis e para todas as pessoas que acreditam que o contato humano e atividades sensoriais são de extrema importância para o desenvolvimento motor, psíquico e cognitivo e emocional.